Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Policiais prendem acusada de estrangular e matar criança de 9 anos com cipó em Itaboraí

Crime foi cometido no ano de 2010. Foragida vivia em cidade do interior da Bahia e ganhava a vida trabalhando como babá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2022 - 18:13
Cleonilde estava na Bahia quando foi presa
Cleonilde estava na Bahia quando foi presa -

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente  (DPCA/RJ) e PMs do 2º Pelotão do 16º BPM da Bahia, após monitoramento e troca de informações de inteligência, e posteriormente informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), conseguiram localizar e prender, nesta quarta-feira (16), no município de Valente, no interior da Bahia, Cleonilde dos Santos Soares, de 44 anos.  

Julgada pelo assassinato de uma criança de 9 anos, em abril de 2010, após estrangulá-la com um cipó, em Itaboraí, Cleonilde foi condenada pelo crime por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e para ocultação de outro crime. Na ocasião, a morte da criança foi praticada pelo simples fato da assassina tentar ocultar um furto de uma caixa de som anteriormente praticado na casa onde trabalhava.

Evadida do Sistema Penitenciário desde o ano de 2012, após receber benefício concedido pela Justiça, na modalidade de Trabalho Extramuros (TEM),  Cleonilde se escondia no bairro Bom Jardim, na cidade de Valente, aonde levava uma vida em local em que todos desconheciam seu passado e pendências com a Justiça do RJ, além de curiosamente trabalhar como babá de crianças na região.

Contra ela, havia um Mandado de Prisão, pelo crime de Evasão, expedido pela Vara de Execuções Penais  (VEP)  pelos crimes de Homicídio Qualificado (Artigo 121, § 2º CP), incisos III, IV e V, Furto Privilegiado (Artigo 155, § 2º CP), inciso N/F Concurso Material (artigo 69), inquérito da 71ª DP  (Itaboraí). A ocorrência foi conduzida para delegacia local onde foi tomada todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão.

Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

Matérias Relacionadas