Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9551 | Euro R$ 5,3674
Search

PM nega registro de arrastão em Petrópolis após fortes chuvas

Vídeos circularam nas redes sociais e mostraram pessoas correndo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2022 - 14:38
Caso aconteceu na noite de terça-feira (15) no centro histórico de Petrópolis
Caso aconteceu na noite de terça-feira (15) no centro histórico de Petrópolis -

O 26º BPM (Petrópolis) negou a informação de que tenha ocorrido um arrastão no centro histórico de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na noite de terça-feira (15), após o forte temporal que atingiu a região. Vídeos circularam nas redes sociais e mostraram pessoas correndo supostamente para fugir de roubos.

Em nota, o batalhão de Petrópolis informou que não houve registros formal de arrastão. "Em relação aos vídeos que estão nas mídias, estamos verificando a veracidade dos fatos junto com a Polícia Civil, sendo apurado até o momento que aquelas pessoas que circulavam no Centro seriam moradores de rua que aproveitaram para recolher alguns artigos que estavam na enchente provocada pela chuva", comunicou.

 

Autor: Divulgação
 

"Em relação ao suposto tiroteio, informamos que também não ocorreu. Apenas, tivemos uma ocorrência, envolvendo um cidadão que ameaçou a cunhada portando uma arma de fogo na Travessa Vereador Prudente de Aguiar, sendo preso pela guarnição da Polícia Militar e conduzido à 106° DP, no distrito de Itaipava, em Petrópolis", diz a corporação.

O batalhão da cidade esclareceu ainda que o policiamento no município foi reforçado, todas as folgas foram suspensas e que teve reforço de 30 policiais militares do Batalhão de Choque, 10 policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária e duas aeronaves do Grupamento Aeromóvel.

A Polícia Militar também comunicou que todas as unidades da corporação estão arrecadando doações para Petrópolis. "Estamos trabalhando duro e pedimos a população para não transitar pela Cidade, para evitarmos mais trânsito e eventuais danos", finaliza a nota.

Matérias Relacionadas