Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Polícia Civil conclui investigação sobre ex-vereador por envolvimento com tráfico em Magé

Justiça decretou a prisão preventiva do acusado na sexta-feira (4)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2022 - 11:47
Ex-vereador de Magé e apontado por envolvimento com tráfico de drogas na região
Ex-vereador de Magé e apontado por envolvimento com tráfico de drogas na região -

A 65ª DP (Magé) concluiu a investigação sobre o envolvimento de um ex-vereador do município por envolvimento com o tráfico de drogas. O autor foi preso, em dezembro do ano passado, durante a Operação Cartel.net, em cumprimento de um mandado de prisão temporária.

Nesta sexta-feira (4), após a conclusão das investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado. Segundo as investigações, o ex-vereador firmou aliança com a facção que explora o tráfico de drogas em comunidades de Magé para aumentar seus lucros com o fornecimento de internet. Por meio do acordo, os traficantes impediam que empresas concorrentes prestassem o serviço nas áreas dominadas e, em troca da exclusividade, ele fazia pagamentos aos criminosos. 

Com a aliança celebrada com o tráfico, o investigado expandiu seus lucros com o exercício de atividade em caráter de monopólio. Como contrapartida injetava recursos financeiros na organização criminosa que, consequentemente, utilizava o dinheiro para financiar drogas, armamentos e veículos.

Matérias Relacionadas