Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Dupla é baleada e presa após confronto com policiais no Fonseca

Presos são ligados à comunidade do Sabão, em Niterói

Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2022 - 17:03

Policiais civis trocaram tiros e prenderam dois homens acusados de ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), na tarde desta quinta-feira (27), no bairro Fonseca, em Niterói. 

De acordo com a Polícia Civil, a dupla é acusada de fazer parte de uma quadrilha de roubos de carga ligada a criminosos da comunidade do Sabão, no Centro de Niterói. Ainda segundo a corporação, eles foram presos enquanto planejavam um roubo a uma carga no Fonseca. A dupla foi interceptada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Na operação, os criminosos “Bolinha do Sabão”, apontado como chefe de roubo de cargas na comunidade do Sabão e líder do tráfico na comunidade Santo Cristo em Niterói, e “Piloto”, integrante da quadrilha de roubos e membro do tráfico de drogas da comunidade Coronel Leôncio, que integra o Complexo de Santo Cristo, foram baleados durante a troca de tiros com policiais.

A dupla foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói. Um deles estava em estado grave. A assessoria da unidade informou que "Bolinha do Sabão" teve uma lesão na perna direita e precisará passar por uma cirurgia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de "Piloto".

A Polícia Civil informou também que “Bolinha do Sabão” possui mais de dez anotações criminais por roubo de cargas, roubo de veículos, homicídios e tráfico de drogas na região de Niterói. Na ocorrência, segundo os policiais, duas pistolas e duas granadas foram apreendidas junto com os criminosos.

Matérias Relacionadas