Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Polícia Civil prende dois do tráfico de drogas na Engenhoca, em Niterói

Um dos presos é suspeito da morte de um policial civil em julho do ano passado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2022 - 09:18
Eles foram presos após investigações
Eles foram presos após investigações -

Policiais Civis da 76ª DP (Niterói) prenderam, em flagrante, ontem (26), Ronald Felipe Gonçalves Fagundes, de 18 anos, e Afonso Rodrigues do Nascimento, 27, após cruzamento de dados que apontavam a movimentação deles por diversas comunidades dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho em Niterói, como Morro do Estado, Nova Brasília e Otto. 

Nas investigações, a Polícia concluiu que o tráfico de drogas recrutava "crias das favelas" sem antecedentes criminais, para realizarem a guarda e transporte de armas e drogas entre as comunidades da facção criminosa, onde muitas vezes eram guardados nas suas próprias residências, preferencialmente às margens das favelas.

Com isso, foram realizadas diligências com o objetivo de traçar a rotina e o itinerário dos suspeitos, e ontem, a dupla foi localizada nas proximidades da Travessa Barbosa, no bairro Engenhoca, em uma motocicleta Yamaha X Max, cor preta, produto de furto.

Com os dois suspeitos foram encontrados uma pistola Glock calibre 9mm com carregador alongado municiado, um Revólver Rossi calibre 38 municiado, 12 munições calibre 38; um Porta Carregador, um Coldre, 23 frascos da substância conhecida como Cheirinho da Loló; 23 pinos de Cocaína; frascos para acondicionar Cheirinho da Loló; duas balanças de precisão, quatro rádios comunicadores, um carregador para rádio comunicador, sete cadernos com anotações do tráfico de drogas, dois rolos de plástico filme pvc; um traje camuflado conhecido como Roupa Ghillie; um cinto de guarnição montado com porta carregadores, dentre outros objetos. 

Segundo ainda as informações obtidas pelos agentes da 76ª DP, Ronald também é apontado como um dos autores do homicídio de um policial civil lotado na SSINTE durante um arrastão na Rua Dr. Mario Viana, em Santa Rosa, no dia 27 de julho de 2021.

A Divisão de Homicídios foi acionada para ouvir o suspeito.

Encaminhados ao sistema penitenciário, eles ficarão presos à disposição da justiça.

Matérias Relacionadas