Trio é preso após furtar banca de jornal no Centro de Niterói

Produtos furtados, avaliados em R$4 mil, foram recuperados

Escrito por Redação 26/01/2022 16:39, atualizado em 26/01/2022 16:39
Caso foi registrado na 76ª DP (Centro/Niterói)
Caso foi registrado na 76ª DP (Centro/Niterói) . Foto: Divulgação

Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam três pessoas em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (26), após furtarem uma banca de jornal localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói. Na ação, o trio levou mais de 400 maços de cigarro do estabelecimento. 

De acordo com informações do batalhão de Niterói, os agentes faziam patrulhamento pela região quando receberam um acionamento, via 190, por volta das 4h, informando que a banca, que fica próxima à esquina com a Rua Marquês de Caxias, havia sido alvo de criminosos. Chegando ao local, os policiais confirmaram o fato, mas não encontraram os bandidos, que conseguiram fugir.

Ainda segundo a corporação, a banca de jornal já foi alvo dos criminosos seis vezes. Os bandidos conseguiram furtar itens, sendo a maior parte deles de maços de cigarro, que seriam utilizados para abastecer o tráfico clandestino.

Em seguida, os policiais realizaram buscas pela região e localizaram os suspeitos em um dos acessos à comunidade do Sabão, na Região Central de Niterói. Os militares afirmaram que os suspeitos, sendo uma mulher e três homens, tentaram cobrir uma caixa com os produtos furtados usando um lençol. Com a aproximação dos agentes, um dos acusados também teria tentado fugir a pé, mas foi capturado.

Os policiais fizeram uma revista e encontraram todo o material furtado da banca, avaliado em aproximadamente R$ 4 mil. Ao todo, foram recuperados 414 maços de cigarro, cinco carregadores de celular, seis cabos de dados, um fone de ouvido, seis incensos, 22 isqueiros, além de um aparelho celular. 

O trio foi identificado e os policiais constataram que possuem passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas, furto, receptação e dano. Eles foram autuados em flagrante, presos e encaminhados à 76ª DP (Centro/Niterói), onde o caso foi registrado.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas