Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Assalto termina com um morto e três baleados

relogio min de leitura | Redação 20 de dezembro de 2015 - 21:55

Os assaltos aconteceram na Rua José Belford Filho, no Jóquei, na madrugada de domingo

Foto: Luiz Nicolella

Por Daniela Scaffo

Uma tentativa de assalto terminou com um morto e três baleados na madrugada de domingo, no Jóquei, em São Gonçalo. O encanador naval Mizael de Azevedo Tavares, de 65 anos, voltava da festa de aniversário de 15 anos de sua filha, quando foi atingido por dois disparos e morreu.

De acordo com a polícia, minutos antes da morte de Mizael, dois jovens, Cesar Marley da Silva Ferreira, de 19 anos, e Karlos Jonathan Lima Siqueira, 18, que estavam voltando de um encontro de motoqueiros, no Coelho, teriam sofrido uma tentativa de assalto por dois homens armados na Rua José Belford Filho, no Jóquei. Os jovens foram atingidos por tiros nas pernas, mas conseguiram fugir.

Mizael retornava dirigindo um gol, de cor vermelha, após levar parentes e amigos em casa no fim da festa de aniversário de sua filha. Segundo testemunhas, o homem teria se assustado ao ver o assalto e acelerou o veículo. Os homens atiraram e o veículo foi atingido por dois disparos – um na lateral da porta e outro na parte traseira. O encanador foi socorrido pelo cunhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.

“A filha dele faz aniversário dia 28, mas por conta das festas de final de ano, eles decidiram adiantar as comemorações. Mizael estava levando alguns parentes nossos em casa, que moram no Jóquei, e foi atingido por disparos. Não sabemos se ele sofreu a tentativa de assalto também. Mas a falta de policiamento no local está inadministrável. Não temos mais um pingo de segurança”, contou um parente, que preferiu não se identificar.

Mizael deixou dois filhos menores de idade e outros do primeiro casamento. “Ele era uma pessoa muito boa, que não merecia isso. Estava realizando obras em nossa residência e teve a vida interrompida dessa forma, em função da violência. Isso é algo realmente lamentável”, declarou o estudante Marlon Costa, 19.

O corpo de Mizael foi velado, domingo, na Capela Nova São Gonçalo e será enterrado na manhã de segunda, às 10h30, no Cemitério São Gonçalo, no Camarão.

Um outro homem, identificado como Silvio Costa Lopes, 46, que ocupava um outro veículo com mais três pessoas também foi vítima da tentativa de assalto. Ele foi atingido por um tiro na mão e também foi encaminhado para o Heat. A direção do hospital informou que os pacientes Silvio Costa Lopes e Cesar Marley da Silva Ferreira apresentam estado de saúde estável. Não há registro de entrada para o paciente Karlos Jonathan Lima Siqueira.

Matérias Relacionadas