Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Mulher acusada de matar filhos de 6 e 3 anos é transferida para hospital psiquiátrico

Stephani teve um decreto de prisão preventiva expedida por correr risco de 'linchamento público'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2022 - 14:02
Ela foi transferida para o  Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros
Ela foi transferida para o Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros -

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), na manhã deste sábado (15) divulgou que que Stephani Ferreira Peixoto, 35 anos, acusada de ter matado os dois filhos de 6 e 3 anos a facadas na última segunda-feira (10) em Guapimirim, na Baixada Fluminense, foi transferida para o Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros, localizado no Complexo de Gericinó.

Nesta quarta-feira (12), a juíza Mariana Tavares Shu, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), durante uma audiência, passou a prisão de Stephani em flagrante para preventiva. Nesta decisão, a magistrada destacou que é necessário a manutenção da prisão da acusada, visando a garantia da segurança da população e da própria.

"A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva da custodiada é necessária como medida de garantia da ordem pública, porque crimes como esse comprometem a segurança de moradores da cidade de Guapimirim e da própria custodiada - pois se solta, corre o risco de linchamento público -, impondo-se atuação do Poder Judiciário, ainda que de natureza cautelar, com vistas ao restabelecimento da paz social concretamente violada pela conduta do custodiado", disse Mariana durante sua decisão.

O crime brutal chocou os moradores da cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense, na tarde da segunda-feira (10). Uma mulher esfaqueou até a morte seus dois filhos, de três e seis anos, no interior da Rua Leia, no Parque Fleixal. Ela então tentou o suicídio, mas foi encontrada viva na cama com um corte no pulso. Ela foi socorrida e levada ao Hospital José Rabelo de Melo.

Segundo moradores da região, a mãe ligou para o marido, pai das crianças, para dizer a ele que havia matado as crianças e planejava se matar. Desesperado, ele tentou chegar à residência do casal a tempo, mas o crime já havia acontecido. Os moradores preocupados com o acontecimento, acionaram a equipe do 34º BPM (Magé) que patrulhava a área.

Matérias Relacionadas