Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Um morto e três presos durante ação da PM no Jardim Catarina

Policiais faziam ação para retirada de barricadas

relogio min de leitura | Escrito por Claudionei Abreu | 13 de janeiro de 2022 - 17:29
Cerca de 120 barricadas foram removidas de ruas do Jardim Catarina
Cerca de 120 barricadas foram removidas de ruas do Jardim Catarina -

Um suspeito de tráfico de drogas morreu e outros três foram presos durante uma ação de policiais militares, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na tarde desta quinta-feira (13). Equipes do 7º BPM (São Gonçalo) estavam no local para realização uma operação de remoção de barricadas, que contou com apoio da Prefeitura de São Gonçalo. Ao todo, foi contabilizada a retirada de cerca de 120 barricadas, segundo a corporação.

Segundo a Polícia Militar, os policiais militares relataram que foram atacados a tiros por um grupo de homens armados na localidade conhecida como Ipuca, no Jardim Catarina. Houve confronto. Após a troca de tiros, um ferido foi localizado pelos agentes já sem vida. Com o ferido, segundo a PM, foi encontrada uma pistola calibre .40, um rádio comunicador e uma grande quantidade de drogas. A área foi isolada e a 73ªDP (Neves) foi acionada para realização da perícia.

Ainda de acordo com a PM, em outro desdobramento da ação de retirada de barricadas na localidade da Guaxa, também no Jardim Catarina, os policiais militares prenderam três indivíduos que tentaram se esconder em área de manguezal. Com eles, segundo os policiais, foi apreendido farto material entorpecente a ser contabilizado e rádio comunicador. A ocorrência também foi encaminhada para a 73ªDP.

Em nota, a PM destacou que o bairro Jardim Catarina é "área de ocupação permanente da Polícia Militar". O bairro abriga duas bases da corporação, sendo o Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) e uma Companhia Destacada.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas