Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Remoção de barricadas termina com troca de tiros em Guaxindiba

Ação da PM teve apoio logístico e maquinário da Prefeitura de São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de janeiro de 2022 - 15:59
Bloqueios são instalados pelo tráfico para dificultar ações da PM
Bloqueios são instalados pelo tráfico para dificultar ações da PM -

Uma ação da Polícia Militar para retirada de barricadas em ruas no bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, terminou em confronto com traficantes, na manhã desta terça-feira (11). A operação contou com apoio de maquinário cedido pela Prefeitura de São Gonçalo, além de apoio logístico.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram ao local por volta das 8h30. Segundo o 7º BPM (São Gonçalo), o objetivo da ação foi devolver o direito de ir e vir para os moradores da região, além de reestabelecer o trânsito de serviços considerados essenciais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e coleta de lixo.

Os bloqueios são instalados por criminosos para dificultar a entrada de viaturas e veículos blindados da Polícia Militar durante ações de patrulhamento e operações dentro da comunidade.

Na chegada das equipes ao local, policiais relataram que estavam na Rua Cardeal Mauri quando criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) efetuaram diversos disparos, dando início a uma troca de tiros. Portões de duas residências estavam com marcas de disparos, mas, ainda segundo a PM, não houve registro de feridos e presos. Os traficantes fugiram a pé.

Matérias Relacionadas