Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

PM prende membro da 'robauto' com ligações ao tráfico em comunidade do Rio (Vídeo)

'Piloto do Andaraí' é acusado de roubos nas áreas da Tijuca, Meier e Jacarepaguá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de janeiro de 2022 - 19:43
Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (3).
Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (3). -

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) em ação conjunta com Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) através de Dados de Inteligência, e informações anônimas do Disque Denúncia, prenderam na manhã desta segunda-feira (03), o criminoso foragido da Justiça, Claudio Rafael Soares Pereira, o Piloto do Andaraí, de 20 anos.  

Apontado pela polícia como integfante do trásfico de drogas no Morro do Andaraí, na Zona Norte do Rio, ele é acusado de praticar diversos roubos a estabelecimentos comerciais e veículos na área da Tijuca, Méier e Freguesia, todos os crimes cometidos quando ainda era menor de idade, incluindo um roubo a um posto de gasolina na Rua Dias da Cruz, no Meier , em março de 2020, ocasião em que uma pessoa foi baleado no local, além de um roubo a residência na rua Timboacú, na Freguesia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio , onde os moradores foram agredidos a coronhadas pela quadrilha. 

Ele sendo estava monitorado pela SIA/CPP e DPCA, desde junho de 2021, época em que figurava como suspeito cometer um arrastão na Rua Uruguai, na Tijuca, ocasião quem sete vítimas foram roubadas no local. Nesta segunda (03), despois de receber uma informação de sua possível localização e através de uma operação de inteligência, foi possível localizar e prendê-lo dentro de um Shopping, localizado na Rua Barão de São Francisco, em Vila Isabel, na Zona Norte. Contra ele havia dois Mandado de Busca e Apreensão pelo crime de Roubo Majorado (Artigo 157 do CP).

A ocorrência foi conduzida a DPCA onde foram tomada todas as medidas cabíveis sobre o caso. Ele será transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza um criminoso monitorado e preso no ano de 2022.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

• APP "Disque Denúncia RJ"

• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

• Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato)

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

Matérias Relacionadas