Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Polícia prende segundo suspeito de matar sargento em Maricá

Homem foi preso após ação conjunta da PM e 82ª DP

relogio min de leitura | Redação 03 de janeiro de 2022 - 14:01
Caso segue em investigação na 82ª DP (Maricá)
Caso segue em investigação na 82ª DP (Maricá) -

Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam na noite de domingo (2) o segundo suspeito de envolvimento na morto do sargento da PM Alex Correa Pereira. Ele foi morto na última terça-feira (28), em Itaipuaçu, Maricá, quando estava conversando com pessoas conhecidas próximo a um terreno baldio. O militar foi socorrido e ficou internado, mas morreu na sexta-feira (31).

De acordo com informações da PM, agentes do batalhão de Niterói receberam informações de que o suspeito estaria escondido em uma casa no bairro Barroco, que também fica no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. Os policiais organizaram uma ação conjunta com a 82ª DP (Maricá), responsável pela investigação do caso, que já havia emitido um mandado de prisão contra o acusado. 

No local, os agentes afirmaram que foram recebidos pela companheira do suspeito. Inicialmente, ela foi questionada e negou que o acusado estivesse na casa. No entanto, logo depois, ao perceber que o imóvel estava cercado pela polícia, o homem acabou se entregando aos militares e recebeu voz de prisão.

O suspeito foi encaminhado à 82ª DP, onde a prisão foi formalizada. Após uma busca no sistema policial, os policiais descobriram que o homem possui passagens anteriores pela polícia por exercício ilegal de profissão e crimes contra a fauna. Mais detalhes sobre a morte do PM continuam sendo investigadas pela delegacia de Maricá.

O primeiro suspeito pela morte do sargento foi preso na última quarta-feira (29), em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O homem, de 58 anos, possui passagens pela polícia e foi localizado após levantamento do setor de inteligência da PM. 

Matérias Relacionadas