Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

PMs da UPAm apreendem aves silvestres em Niterói

O caso ocorreu neste sábado (04)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de dezembro de 2021 - 15:50
Os policiais cumpriam ordem de policiamento entre as ruas Belisário Augusto e Ator Paulo Gustavo
Os policiais cumpriam ordem de policiamento entre as ruas Belisário Augusto e Ator Paulo Gustavo -

Policiais militares da 6ª UPAm apreenderam neste sábado (04) um canário da terra e um curió mantidos dentro de gaiolas em Icaraí, Niterói. Segundo os agentes, a equipe foi ao local após ter recebido denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) que citava a existência de uma barraca de frutas onde o responsável mantinha animais silvestres em cativeiro.

Os policiais cumpriam ordem de policiamento entre as ruas Belisário Augusto e Ator Paulo Gustavo e, na barraca de frutas denunciada, encontraram gaiolas com os pássaros, que não possuíam anilhas de identificação. O dono da barraca foi questionado e informou não ser o proprietário das aves, que foram recolhidas e encaminhadas à 77ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Após registro, os policiais da 6ª UPAm procederam ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento os pássaros serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Matérias Relacionadas