Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Polícia Ambiental resgata passáros silvestres mantidos em cativeiro em Maricá

Linha Verde auxíliou na ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de dezembro de 2021 - 07:10
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais -

Oito pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro na tarde desta sexta-feira (03) em Maricá, após policiais militares ambientais terem recebido informações sobre guarda de animais encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) – o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

Seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental, os agentes lotados na 6ª UPAm estiveram na Estrada do Espraiado, onde segundo a denúncia, haveria um imóvel com diversas aves silvestres. Durante a fiscalização, os policiais constataram a existência de oito gaiolas penduradas com os pássaros mencionados na denúncia e, quando questionado acerca da relação dos mesmos e licenças pertinentes, o responsável informou não possuir. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei 9605/98 e em consonância com a lei estadual 6908/17, a equipe da UPAm procedeu à delegacia para o registro da ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Matérias Relacionadas