Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

Polícia prende três responsáveis pelo assalto ao ônibus que terminou na morte de uma idosa, em SG

Um quarto integrante da quadrilha ainda não foi identificado

relogio min de leitura | Escrito por Daniel Magalhães | 03 de dezembro de 2021 - 19:15
Ônibus foi periciado na manhã desta sexta-feira
Ônibus foi periciado na manhã desta sexta-feira -

Foram presos na tarde desta sexta-feira (3) três dos quatro criminosos que assaltaram um ônibus na manhã de hoje, na RJ-106, na altura do bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo. Gleydson Mendes de Oliveira, de 31 anos, Matheus Lacerda Silva, de 20, e Cássio Gomes Pereira, de 32. Um quarto criminoso ainda não foi identificado, mas segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG), o suspeito é conhecido como 'Cabelinho' e é morador do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Segundo o delegado Mário Lamblert, responsável pelo caso, os quatro criminosos se dividiram em duas duplas, sendo que Gleydson e Cássio ficaram responsáveis por assaltar o ônibus, e Matheus e o outro suspeito ficariam em um carro dando cobertura. Após o crime, que terminou na morte de Elvira Ferreira Matos, de 61 anos, e mais três pessoas baleadas, entre elas o Matheus e o Cássio, que foram baleados nas costas e na perna, os quatro fugiram no carro utilizado para praticar o assalto.

Ainda segundo a polícia, Gleydson foi levado para casa onde mora, em Itaboraí, e depois foi levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior pela namorada, onde permanece internado sob custódia dos policiais. Cássio também foi levado por Matheus para o hospital, mas foi preso no Souza Aguiar, no Rio, após chamar a atenção dos profissionais enquanto tentava esconder uma aliança que teria roubado no coletivo.

Os criminosos responderão por latrocínio e tentativa de latrocínio, além do roubo dos pertences dos mais de 30 passageiros que estavam no ônibus. 

O foco das investigações agora é identificar o quarto criminoso e capturá-lo. Além dele, há outros suspeitos de praticarem o mesmo tipo de roubo na região que já estão sendo identificados pela DHNISG.

Matérias Relacionadas