Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

PM prende membro da 'gangue da robauto', na Zona Sul do Rio (vídeos)

Ele se passava por entregador de IFood e foi preso na porta de um Motel, graças a informações passsadas pelo Disque Denúncia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2021 - 19:13
Ele foi preso em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro
Ele foi preso em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro -

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SAI – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP -, através de Dados de Inteligência, e informações passadas pelo Disque-Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde de quinta-feira (02), o foragido da Justiça, Lucas Batista do Nascimento, o Lucas do Corte, de 21 anos. Ele era ligado aos criminosos da Favela da Rocinha. 

Ele acusado de diversos roubos a transeuntes na área da Zona Sul do Rio de Janeiro, e se passava por entregador de iFood para executar seus crimes, tendo como suas principais vítimas, mulheres e idosos, onde o criminoso agia com extrema violência, e está citado em mais de vinte inquéritos policiais na 15ª DP – Gávea - e ainda diversas filmagens de suas ações, de onde após efetuar seus crimes, revendia os pertences na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, Zona Norte do Rio.

Lucas estava sendo monitorado pela SIA/ CPP, e após informações de sua localização, os agentes, través de uma operação realizada pela CPP, nesta quinta, ele foi preso quando se caminhava para um Motel, em Bonsucesso, na Zona Norte. 

Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Roubo (Art. 157 - Cp), §2º-A, I (Duas Vezes) N/F Concurso Material (Art. 69 - Cp), ambos do CP N/T Lei dos Crimes Hediondos (Lei 8.072/90), Art.1º,II, Alínea “b”. 

A ocorrência da prisão foi conduzida a 15ª DP – Gávea - onde foi cumprido o mandado de prisão. Após ser tomada todas as medidas cabíveis, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza 138 criminosos monitorados e presos e 35 armas aprendidas no ano de 2021.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

• APP “Disque Denúncia RJ”

• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/

• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Matérias Relacionadas