Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Ação conjunta da polícia prende criminoso 'Parazinho' na Zona Oeste do Rio

Ele estava foragido da Justiça desde 2015

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de dezembro de 2021 - 19:36
Criminoso foi preso nesta quarta-feira (1°)
Criminoso foi preso nesta quarta-feira (1°) -

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (1°), o foragido da Justiça da Paraíba Charles Prince Pinto da Silva, o Parazinho, de 34 anos. A ação contou com apoio de Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), em ação conjunta com a 19ª DP (Tijuca) através de Dados de Inteligência, e informações do Disque Denúncia.

Parazinho foi localizado e preso na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto dormia. Ele é integrante da organização 'Okaida', da Paraíba - composta principalmente de jovens e adolescentes -, que cresceu nos últimos anos. Atualmente, domina vários municípios e expandiu seus braços para o Estado do Pernambuco e conta com seis mil membros 'batizados' na Paraíba, segundo investigação do Ministério Público Estadual Paraibano. A organização é responsável por crimes de Tráfico e Homicídios nos Estados Nordestino. 

Ele estava foragido do Sistema Penitenciário, após receber benefício do Regime Semi aberto e nunca mais voltou à sua unidade prisional, sendo considerado foragido desde 2015. Ele foi preso em 2012, depois de cometer um crime de Homicídio Qualificado contra uma pessoa, de posse da arma do crime. Parazinho também responde a vários processos de Tráfico e Porte de Armas.  

Ele estava sendo monitorado pela 19ª DP e pela SIA/ CPP, e em um trabalho integrado entre as instituições. Após receberem a informação de sua possível localização, os policiais conseguiram prender o criminoso, que era monitorado, pois haviam denúncias de que o mesmo se escondia nas favelas da Tijuca e Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio.

Contra ele havia um Mandado de Prisão, relativo ao crime de Homicídio Qualificado, expedido pela Vara Criminal de Santa Rita- PB, Nº do Mandado de Prisão: 0019130-42.2012.8.15.0331.01.0001-04, além de ser foragido da Cadeia Pública de Santa Rita no Estado da Paraíba. 

A ocorrência foi conduzida a 19ª DP (Tijuca), onde foi cumprido o mandado de prisão. Despois de ser tomada todas as medidas cabíveis, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão, a SIA/CPP contabiliza 136 criminosos monitorados e presos e 35 armas aprendidas no ano de 2021.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

• APP "Disque Denúncia RJ"

• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Matérias Relacionadas