Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Policiais do BOPE começam a dar seus depoimentos sobre ação no Salgueiro

Depoimento foram apresentados nesta tarde de segunda-feira na Divisão de Homicídios de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de novembro de 2021 - 22:53
A previsão é que ainda está semana outros depoimentos serão ouvidos
A previsão é que ainda está semana outros depoimentos serão ouvidos -

A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo iniciou nesta segunda-feira (29), a coleta dos depoimentos dos policiais que estavam envolvidos na ação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, que ocorreu no dia 21 de novembro. A operação feita pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou em nove mortos, que em sua maioria possuíam passagem criminal.

Sem falar com ninguém, com o rosto coberto e usando roupas camufladas, um dos policiais chegou na distrital, no centro de Niterói, para apresentar seu depoimento. 

A estimativa é pelo menos os oito policiais que estavam na ação, sejam ouvidos. Porém, outros depoimentos devem ser tomados ao longo desta semana. A Polícia Civil apreendeu as armas utilizadas na operação, na última semana e passam pelo processo de perícia.

O Delegado, Bruno Cleuder que ficou responsável pelo caso, descartou a hipótese que houve tortura logo depois a morte, o laudo pericial foi apresentado pelo Instituto Médico Legal de Tribobó, onde os copos foram levados.

Sobre o caso:

Após a morte de um Sargento da Polícia Militar, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Resultou em uma reação do BOPE. Moradores relataram sobre o intenso confronto, que mais tarde foi revelado a morte de nove homens.

Matérias Relacionadas