Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Justiça condena homem que matou amigos a tiros em Niterói

Caso aconteceu em março de 2018

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2021 - 15:41
Dentista atirou contra amigos sem motivação aparente
Dentista atirou contra amigos sem motivação aparente -

A juiza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, condenou, no último dia 9, o dentista Gilberto Ranhol Gomes a nove anos e quatro meses de prisão. O homem é acusado de matar os próprios amigos, Nelson Marques Neto e Wagner Muniz, a tiros.

O caso aconteceu no dia 10 de março de 2018, quando Gilberto pegou uma arma deixada por um policial civil no carro usado pelo grupo e, sem motivo aparente, realizou diversos disparos na direção dos amigos Nelson e Wagner. A ação aconteceu em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, e foi registrada por câmeras de segurança.

Em sua decisão, a Juiza Nearis Arce solicitou ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que investigue a conduta do policial civil Carlos Eduardo de Freitas, que, à época, estava lotado na delegacia de Barra Mansa. Conforme a investigação, ele deixou a arma para trás e desembarcou do veículo para fazer flexões na rua. A ação possibilitou que Gilberto pegasse a arma para realizar o crime.

A sentença determina que o réu, após ter acesso à arma, disparou contra os dois amigos sem qualquer tipo de motivação.

“Na data dos fatos, este e seus amigos retornavam de uma festa, após fazerem uso de bebidas alcoólicas e drogas, e pararam na casa de um deles, ainda sob o efeito das referidas substâncias, quando o policial civil que estava no carro, também alterado, desembarcou para fazer flexões em plena via pública, deixando sua arma de fogo no veículo. Como noticiado pelos policiais militares ouvidos, o réu, amigo de ambas as vítimas, não se encontrava em seu estado normal, mas totalmente ‘fora de si’, apático, e até mesmo afirmando ‘ouvir vozes’, sem, entretanto, se mostrar violento em qualquer momento. Ademais, não há qualquer notícia de discussão anterior ou desavenças entre os envolvidos, mas pelo contrário, todos eram amigos e estavam ‘tranquilos’ durante todo o tempo, de forma que a conduta do réu, que sequer se recorda do ocorrido, surpreendeu aos demais ocupantes do carro”, destacou a magistrada. 

Gilberto foi preso após realizar os disparos contra as vítimas. Nelson Marques morreu no local e Wagner Oliveira Muniz foi socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.

Matérias Relacionadas