Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Polícia da França derruba rede de prostituição que explorava 30 jovens brasileiras

Ao todo, oito pessoas foram detidas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2021 - 14:45
Esquema de prostituição na França é desmantelado pela Polícia
Esquema de prostituição na França é desmantelado pela Polícia -

A polícia francesa derrubou um esquema de prostituição de jovens brasileiras, que tinha comando de cafetões do Brasil, e ficava ativa nas regiões leste e sul do território francês. Ao todo, trezes suspeitos foram detidos para serem interrogados na última segunda-feira (22), em Marselha, Vitrolles, Fos-surMer e Charleville-Mézières. Desses, oito já foram indiciados por proxenetismo e por formar quadrilha. Além disso, dois estão em prisão preventiva.

O esquema tinha liderança de quatro brasileiros, com passagem pela polícia da França, que eram ajudados por ex-prostitutas, que realizavam as seleções das jovens e marcavam encontro com a clientela, através do telefone. Além disso, os anúncios eram postados na internet e aproximadamente 30 meninas brasileiras já estavam envolvidas, sendo recrutadas na França, Espanha ou mesmo no Brasil.

Os encontros sexuais ocorriam em quartos voltados à prostituição no sul e leste da França. As informações ainda indicam que o ‘negócio’ proporcionava altos lucros para quem comandava.

O serviço custava entre 250 e 300 euros, aproximadamente 1.850 reais para as prostitutas. No entanto, os cafetões cobravam 20 euros, 124 reais, pelo agendamento por telefone, além de outras taxas relacionadas a viagens, segurança e logística.

Cerca de 15 mulheres dormiam juntas em um único apartamento, em colchões no chão, conforme informação de um repórter da C News. Nas buscas, foram encontrados 20 mil euros, aproximadamente 124 mil reais de um esquema que já perdurava por aproximadamente cinco anos.

Matérias Relacionadas