Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Vídeo: Baile funk com mega produção e armamento pesado é realizado no Miriambi, em São Gonçalo

Traficante do "Bonde do Faustão" é visto carregando um fuzil pelo evento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de novembro de 2021 - 15:37
Evento foi financiado pelo tráfico de drogas local
Evento foi financiado pelo tráfico de drogas local -

A polícia está investigando bailes funks promovidos em São Gonçalo com a presença de criminosos armados. De acordo com moradores de comunidades da cidade, finais de semana viraram motivo de desespero, já que os bailes funks, patrocinados pelo tráfico de drogas, começam na sexta e vão até a manhã de segunda-feira em vários pontos da cidade. Este é o caso de quem mora no Jardim Miriambi. No último domingo (7) traficantes realizaram um baile funk  com direito a DJs, equipes de som, muita bebida e armamento de guerra.  

Divulgado desde a última semana nas redes sociais, o "Baile do Miriambi", como foi chamado, teve uma grande produção com apresentações de MCs que moram na cidade.

Nas imagens que circularam as redes sociais nos últimos dias é possível ver um traficante armado com um fuzil, considerada uma arma de guerra e utilizada contra policiais, circulando pelo baile organizado pela organização criminosa Comando Vermelho (CV). As imagens, que estavam em um perfil ligado ao CV, foram retiradas das redes após viralizarem.

A localidade passou a ser dominada pelo traficante Ricardo Severo, o "Faustão", após a morte do antigo chefe da região, Alessandro Luiz Vieira Moura, o 'Vinte Anos'. Faustão atua em vários pontos de São Gonçalo e é considerado um dos três traficantes mais perigosos da cidade.

Questionada, a Polícia Militar informou que "o 7ºBPM (São Gonçalo) não foi acionado pra a situação relatada.", mas ressaltou que "a atuação do batalhão de São Gonçalo segue planejamento prévio e protocolos técnicos para atuar em comunidades, tendo como preocupação central a preservação de vidas - da população local e de policiais militares envolvidos na ação -, conforme determinações estabelecidas na ADPF 635."

Ainda informou que frequentemente são feitas ações para coibir a realização dos bailes irregulares. "A corporação realiza com frequência ações para coibir a realização de eventos não autorizados em diversas regiões do estado. O intuito é sempre a desmobilização da estrutura, ainda em sua fase de montagem".

Autor: | Descrição:
 

Matérias Relacionadas