Amante de chefes do tráfico na Maré é presa
Luana Rabello, mais conhecida como Mulher-Gato, foi presa durante operação da DRE em Irajá

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandado de prisão por roubo contra Luana Rabello, mais conhecida como Mulher-Gato. A expectativa dos agentes é de que Luana, amante de pelo menos três dos chefes do tráfico na região e travesti muito famosa no Baile da Disney, evento sediado na Vila do João, no Complexo da Maré, possa levar à informações valiosas sobre os esquemas do tráfico no local dominado pelo Terceiro Comando. As informações são do O Dia.
Segundo o delegado da DRE, Marcus Vinícius Amin, a polícia já monitorava Luana há algum tempo. Ele acredita que informações contidas em seu celular, possam ajudar no inquérito sobre o tráfico de drogas na Maré.
Luana tem vasta ficha criminal, sendo citada em 24 registros de ocorrência diferentes. Entre os crimes atribuídos a ela estão diversos furtos e roubos, inclusive o de uma pistola glock de propriedade da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), que ela obteve através de um PM do qual, supostamente, cobrou R$50 pelo programa.
De acordo com a instituição, entretanto, o agente circulava pela Rua Otacílio Novais, quando viu Mulher-Gato e uma amiga pedindo carona e as deixou entrar. Uma delas teria então botado uma faca em seu pescoço enquanto a outra recolhia os pertences pessoais do policial e sua Glock .40 .
Luana foi presa em sua casa no Irajá, na Zona Norte do Rio, no último dia 21. A polícia tinha um mandado de prisão em aberto contra ela e uma comparsa pelo furto do celular de um casal na Ilha do Governador. Ambas foram presas.
A DRE informou que a Mulher-Gato passou a ser monitorada quando a esposa de um dos chefes do tráfico na região descobriu a relação extraconjugal entre seu marido e Luana e ameaçou a criminosa pelas redes sociais. Por conta da descoberta, Luana estaria impedida de frequentar o Complexo da Maré.