Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Troca de tiros deixa trabalhador baleado no Salgueiro, em São Gonçalo

PM realiza ação para localizar traficantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de outubro de 2021 - 13:40
Vítima foi encaminhada ao Heat
Vítima foi encaminhada ao Heat -

Uma ação da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, terminou com confronto na manhã desta quinta-feira (28). Além de um policial baleado, um homem, de 55 anos, acabou atingido no abdômen por uma bala perdida enquanto realizava um trabalho no bairro.

A ação é coordenada por unidades do Comando de Operações Especiais (COE), com apoio do 7º BPM (São Gonçalo) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Além da retirada de barricadas, a operação também teve como objetivo a prisão de lideranças do Comando Vermelho (CV), facção que domina o tráfico de drogas na região. Os alvos principais são os traficantes Antônio Ilário Ferreira, o 'Rabicó', um dos 'chefes' do grupo; e Ricardo Severo, o 'Faustão', apontado como 'comandante' do CV no bairro Itaoca.

Durante a ação, que começou por volta das 4h, houve intensa troca de tiros entre policiais e criminosos. Um homem, identificado como Maurício Gomes, de 55 anos, estava realizando serviços em uma casa no bairro quando foi atingido por uma bala perdida na região do abdômen. Segundo informações, ele não mora no Complexo do Salgueiro, mas estava no local trabalhando. O homem foi socorrido por parentes e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Ele recebeu atendimento e, segundo a unidade de saúde, está estável e fora de perigo.

Na mesma ação, um policial do batalhão de Choque foi baleado durante confronto com traficantes. O agente foi socorrido pelos colegas e também levado ao Heat, sendo encaminhado em seguida ao Hospital da Polícia Militar. De acordo com os relatos, o policial foi ferido sem gravidade e passa bem. 

Até o momento, a Polícia Militar não divulgou informações sobre presos na ação.

Matérias Relacionadas