Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

PM prende acusado de homicídios após perseguição na RJ-104, em São Gonçalo

Acusado é apontado como um dos criminosos mais perigosos da região

relogio min de leitura | Redação 26 de outubro de 2021 - 17:44
Prisão foi feita por policiais da Recom
Prisão foi feita por policiais da Recom -

Um homem de 26 anos, acusado de três homicídios e tráfico de drogas, foi preso na tarde desta terça-feira (26) por agentes da Ronda Especial e Controle de Multidões (Recom) da Polícia Militar, na RJ-104, na altura do bairro Vista Alegre, em São Gonçalo. O acusado é apontado como um dos traficantes mais perigosos da região. 

De acordo com os policiais, uma equipe realizava patrulhamento na RJ-104, na altura do bairro Vista Alegre, quando se deparou com o suspeito, em uma motocicleta, que iniciou uma fuga após perceber a presença da viatura. Imediatamente, os militares iniciaram uma perseguição ao acusado, que, poucos metros depois, abandonou a moto e pulou muros de casas para tentar escapar dos agentes.

Durante a perseguição, os policiais trocaram tiros com o acusado. Os agentes montaram um cerco tático e, pouco depois, conseguiram deter o homem. Durante a revista, os militares disseram ter encontrado com ele uma pistola Bersa calibre 9mm, além de um rádio transmissor sintonizado na frequência utilizada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Ainda segundo a PM, após buscas no sistema policial, os agentes constataram que a moto utilizada pelo acusado durante a fuga era roubada. O rapaz tem duas condenações criminais, três acusações por homicídio e ainda responde por tráfico de drogas. Ele chegou a cumprir pena entre 2015 e 2021, mas, em março deste ano, conseguiu liberdade. 

O material e a moto apreendida na ação foram encaminhados à 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado. O acusado também foi encaminhado à delegacia e será autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na distrital, ele foi ouvido e, em seguida, transferido ao sistema prisional. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. 

Matérias Relacionadas