Polícia prende integrante da facção criminosa PCC em São Gonçalo
Ação foi realizada por agentes da Operação Égide, da PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam nesta segunda-feira (25), na BR-101, na altura do bairro Itaúna, em São Gonçalo, um homem apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa com atuação principal no estado de São Paulo. O suspeito estava em um carro BMW, modelo 6X, quando foi identificado e detido.
De acordo com a PRF, após uma busca detalhada no sistema da polícia, os agentes encontraram um mandado de prisão aberto no nome do suspeito, expedido pela Justiça do Mato Grosso do Sul, em julho deste ano, pelo crime de roubo. O mandado apontava que o criminoso havia sido preso, mas estava foragido. Durante revista, ele disse aos policiais que era integrante do Primeiro Comando da Capital.
Os agentes da PRF acionaram à Polícia Federal, que ficou responsável pelo caso. A ocorrência faz parte da Operação Égide, iniciada em 1º de outubro de 2021 com objetivo de repreender e combater o crime nas rodovias federais no estado do Rio.
A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado e as ações tem como principais objetivos o combate ao roubo de cargas, veículos e coletivos, e também ao tráfico de drogas e armas.