Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Foragido da justiça do Ceará é preso em comunidade do Rio (veja vídeo)

Acusado integrava a quadrilha do ex-vereador de Ipu, Antônio Fábio Borges, o 'Fabuloso'. Localização foi feita a partir de informações passadas para o Disque Denúncia-RJ

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de outubro de 2021 - 00:22
Havia dois mandados de prisão em aberto contra Fábio
Havia dois mandados de prisão em aberto contra Fábio -

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP),  em ação conjunta com a Polinter, Núcleo de Inteligência da 5°UPP/6 ° BPM/Morro dos Macacos, através de Dados de Inteligência, e ajuda do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam nesta quinta-feira (21), o foragido da Justiça do Ceará/CE, Francisco Wellington Silva Caetano, o Branco ou Branquinho, de 38 anos.

Branco, estava escondido em uma residência, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, e é foragido do interior do Estado do Ceara e pertencia a uma das quadrilhas mais perigosas do Norte do Ceará, que era chefiada pelo ex Vereador de IPU, Antônio Fabio Borges, o Fábio Fabuloso, assassinado em 2015. A quadrilha efetuava roubos a bancos, carros fortes, clonagem de cartões e aterrorizava o norte do estado do Ceará.

Seu chefe conhecido como Fabio Fabuloso, foi um dos criminosos mais procurados do Estado do Ceará. Sua quadrilha que na época era ligada à facção ADA, mantinha articulações com o tráfico no Morro dos Macacos, o que fez com que Branco fosse se esconder na referida favela, a partir de 2017.  

O criminoso estava  sendo monitorado pela Polinter e pela SIA/ CPP em um trabalho integrado entre as instituições, que montaram uma operação de inteligência no dia de hoje, com apoio operacional da UPP do Morro dos Macacos. Contra Francisco Wellington, havia  dois Mandado de Prisão, relativo aos crimes de Roubo Majorado (Artigo 157), e um Triplo Homicídio (Artigo 121), expedido pelas Varas Criminais de IPU e Guaraciaba do Norte, no Ceará/CE.  

A ocorrência foi conduzida a Polinter, onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis. O preso foi transferido para a SEAP, onde ficará à disposição da Justiça. 

A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza  112 criminosos monitorados e presos e 31 armas  aprendidas no ano de 2021.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragido da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens)

Matérias Relacionadas