Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cabo da PM mata a ex-noiva e comete suicídio em São João de Meriti

Luiz Felipe dos Santos Monteiro estava lotado no 12ºBPM de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2021 - 09:50
Luiz Felipe dos Santos Monteiro e sua ex-noiva Camila
Luiz Felipe dos Santos Monteiro e sua ex-noiva Camila -

O cabo Luiz Felipe dos Santos Monteiro, lotado no 12º BPM de Niterói, assassinou sua ex-noiva e, logo em seguida, tirou a própria vida, no bairro de Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na tarde de quinta-feira (14). Testemunhas afirmam que o homem se recusava a aceitar o fim do relacionamento com a vítima identificada como Camila.

Quando a equipe do 21º BPM de São João de Meriti foi acionada, Monteiro já havia cometido suícidio. Ele estava de folga no dia, mas foi encontrado fardado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Em nota a PM ressaltou que "vem desenvolvendo um trabalho expressivo voltado para o bem-estar e saúde mental da tropa. Esses esforços vão desde atendimento psicológico intensificado aos agentes de segurança a palestras para os comandantes da tropa. As atividades incluem um programa de palestras desenvolvido pela coordenação da Patrulha Maria da Penha para sensibilização da tropa para questões relacionadas a violência doméstica".

A corporação divulgou ainda que a segunda fase da operação “Patrulha Maria da Penha”, que prevê um “"cronograma de capacitação com os batalhões do interior do estado para sensibilização dos policiais para atuarem em ocorrência que envolvem violência contra a mulher e o descumprimento de Medidas Protetivas", teve início nesta quinta-feria (14).

CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas por dia, 365 dias por ano. Procure ajuda.

Matérias Relacionadas