Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Detran.Rj se une em parceria com as Operações Lei Seca e Segurança Presente

A parceria funcionará em operações de fiscalização na região de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2021 - 09:53
Durante as ações serão utilizados drones para mapear o local
Durante as ações serão utilizados drones para mapear o local -

Representantes da Operação Lei Seca e do Segurança Presente de Niterói estiveram na sede do Detran.RJ, nesta quarta-feira (22/09), para fechar uma parceria com o Detran para as operações de fiscalização na região de Niterói e coibir, principalmente, motos com irregularidades, com canos de descarga livre, sem placas, com placas encobertas, entre outras irregularidades.

Durante as ações serão utilizados drones para mapear o local e acompanhar a movimentação desses veículos na região. As imagens gravadas pelos equipamentos também podem ser usadas para comprovar práticas criminosas de motociclistas, assim como já acontece nas operações para identificar veículos em excesso de velocidade e fazendo pegas.

“Já realizamos 36 blitzes com drones, em 2021, em todo o estado. As operações conjuntas ajudam a promover junto à sociedade um trânsito mais seguro”, explicou Adolfo Konder, presidente do Detran.RJ.

Os drones são disponibilizados para o Detran pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Governo do Estado e começaram a ser utilizados em operações do departamento em maio deste ano.

No encontro, além do presidente do departamento, Adolfo Konder, estavam presentes o deputado estadual, Coronel Salema; o coordenador da Lei Seca, Tenente Coronel Pinho; o comandante do Niterói Presente, Major Abrahão Clímaco; o chefe de gabinete do Detran, André Novo; o coordenador de Educação do órgão, Rodrigo Varejão; o coordenador de Fiscalização do Detran, Marcus Moreira; e o coordenador de Julgamento de Condutores do departamento, Hugo Leonan.

Matérias Relacionadas