Vídeo: Informação do Disque Denúncia possibilita captura de foragido do Estado do Maranhão no Complexo do Alemão, no Rio
Cleonildo Rabelo Avelar, o 'Cleo', estava em encontro íntimo com mulher em casa que fica em um dos acessos da comunidade situada na Zona Norte da Capital, ao ser surpreendido pela polícia

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SAI), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), em ação conjunta com a Polinter, através de Dados de Inteligência, e ajuda do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na manhã desta segunda-feira (20), o foragido da Justiça do Estado do Maranhão, Clenildo Rabelo Avelar, o Cleo, de 48 anos.
Ele foi condenado por cometer um crime de feminicídio, no Estado do Maranhão no ano de 1998, onde assassinou a tiros sua companheira na época, Roseane Pinheiro, por desconfiar que ela mantinha um caso extraconjugal. O criminoso estava sendo monitorado pela Polinter e pela SIA/CPP, que montaram uma operação de inteligência nesta segunda (20), conseguindo prendê-lo em um dos acessos do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, enquanto Clenildo estava em um encontro amoroso com mulher da localidade.
Contra ele constam dois Mandado de Prisão, relativo ao crime de Homicídio Qualificado, (Art. 121, § 2o - Cp), A, I e II, expedido pela 2ª Vara do Tribunal de São Luís - MA * onde foi condenado à pena de 10 (dez) anos em Regime fechado, a ser cumprido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Bairro Pedrinhas, na Cidade de São Luís, Maranhão.
A ocorrência foi conduzida a Polinter, onde foi cumprido os mandados de prisão e tomadas as medidas cabíveis. O criminoso será encaminhado para a SEAP, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza, 100 criminosos monitorados e presos e 31 armas aprendidas no ano de 2021.
O Disque Denúncia recebe informações sobre os foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).