Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Vídeo: Manobra heróica de piloto em helicóptero no Rio impede 'plano aéreo' de fuga espetacular em presídio da Zona Oeste

Fingindo serem turistas, homens embarcaram em aeronave na capital, a pretexto de irem a Angra dos Reis, mas tentaram forçar condutor, que é policial civil, a ir ao Complexo de Bangu. Objetivo seria resgate 'de cinema' de preso de alta periculosidade. Sequestradores fugiram em Niterói, pulando de nave em movimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2021 - 22:19
Aeronave seguiu para Niterói, onde criminosos fugiram
Aeronave seguiu para Niterói, onde criminosos fugiram -

Uma manobra espetacular,  feita por um piloto-policial, em um helicóptero particular, em pleno céu do Rio de Janeiro, na tarde desse domingo (19), impediu  um plano aéreo montado por dois falsos turistas, com objetivo de resgatar um preso de alta periculosidade no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da capital. Para a realização do plano, os dois criminosos contrataram, com saída de lá,  um passeio para sobrevoar a praia dos Ossos, em Angra dos Reis. Na volta, os passageiros ameaçaram o piloto com uma arma e pediram para que ele se dirigisse ao ''complexo'', numa referência ao complexo penitenciário situado en Bangu.

Por um código, o piloto conseguiu avisar autoridades da aviação que estava ocorrendo uma "interferência indevida'' a bordo. Após a manobra heróica, o piloto foi obrigado a seguir para Niterói, onde os criminosos fugiram por uma área de mata, na Zona Norte, saltando da aeronave ainda em movimento.   

A manobra- O piloto ainda tentou argumentar com os bandidos que se ele pousasse no complexo penitenciário, a aeronave poderia ser abatida. Seguiu-se uma discussão em que o comandante da aeronave simulou uma pane e tentou aterrisar no 14º BPM (Bangu). Todos entraram em luta corporal. Imagens do helicóptero aparentemente, descontrolado circulam nas redes sociais, no momento que seria o de troca de agressões na aeronave. 

No meio da briga, temendo serem mortos, os criminosos recuaram e pediram para serem deixados em Niterói, de onde se jogaram em um matagal com a aeronave ainda em movimento. Alertados pelo piloto, a PM fez um cerco na área, mas não localizou os bandidos. O caso está sendo registrado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). A polícia já iniciou as investigações para tentar identificar o criminoso que seria resgatado. Tudo leva a crer que o horário em que a aeronave sobrevoou culminasse com o 'banho de sol' no Complexo de Gericinó para facilitar o resgate.  

Como foi - O piloto e os passageiros decolaram no heliponto da Lagoa e antes de seguir viagem ainda fizeram uma escala em um heliponto no Recreio, para abastecer. À policiais, o piloto contou que durante a viagem estranhou o comportamento dos passageiros. Ao ser questionado, foi anunciado o sequestro.

Matérias Relacionadas