Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Megaoperação contra agiotas prende 35 pessoas no Rio

Além do Rio de Janeiro, ação está sendo realizada em quatro estados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de setembro de 2021 - 09:52
 A operação conta com mais de 200 agentes
A operação conta com mais de 200 agentes -

A Polícia Civil  realiza, nesta quinta-feira (16), a Operação Ábaco para cumprimento de 65 mandados de prisão preventiva e 63 de busca e apreensão contra uma das maiores quadrilhas de agiotagem e extorsão do Rio de Janeiro. A ação também acontece nos estados de Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais e Espírito Santo. Trinta e cinco pessoas foram presas. 

As informações sobre a ação serão apresentadas pelo titular da 76ª DP, delegado Luis Henrique Marques Pereira, durante coletiva, nesta quinta-feira (16/09), às 11 horas, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio.

Leia Mais: Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha de agiotagem e extorsão

As investigações para identificar os alvos e desarticular a quadrilha duraram 11 meses e foram conduzidas pela 76ª DP (Niterói). A operação conta com mais de 200 agentes de unidades que integram os 4º, 5º e 7º Departamentos de Polícia de Área (DPAs); Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), além de polícias civis de outros estados. 

Aproximadamente 200 agentes e 60 viaturas estão participando da operação, que conta com equipes do 4º DPA (Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos, 5º DPA (Sul Fluminense e Costa Verde), 7º DPA (Região Serrana), DGPI (Departamento Geral de Polícia do Interior) e do DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada). Policiais civis de Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Ceará também estão dando reforço à ação.

Matérias Relacionadas