Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Traficante apontado como responsável por sequestro de comerciante em Itaboraí é preso pela PM

Dois comparsas também foram detidos na ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de setembro de 2021 - 17:10
Edinalva está desaparecida desde o dia 14 de agosto
Edinalva está desaparecida desde o dia 14 de agosto -

O traficante conhecido como "Bigode", apontado como líder do tráfico de Porto das Caixas, em Itaboraí, foi preso junto com comparsas durante uma ação da Polícia Militar na tarde de quinta-feira (9). Ele também é apontado como responsável pelo sequestro de uma comerciante de Itaboraí.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 35º BPM (Itaboraí) fazia patrulhamento de rotina pela região quando se deparou com três homens em atitude suspeita na Rua Jardim Itajiba. Ao perceber a presença da viatura, os homens teriam efetuado disparos contra os policiais, dando início a um confronto. 

Após a troca de tiros, os suspeitos tentaram fugir do local, mas foram capturados pelos agentes. Os presos são os traficante "Bigode", que tem anotação criminal por posse ilegal de arma de fogo; "Do Pinote", apontado pela PM como integrante do tráfico do Anaia Grande, em São Gonçalo; e "Ligeirinho", do Jardim Catarina, também em São Gonçalo. Segundo a PM, os três pertencem à facção Comando Vermelho. 

Comerciante continua desaparecida

Ainda de acordo com a PM, "Bigode" é responsável por vários homicídios na localidade de Porto das Caixas. Entre os crimes atribuídos a ele, segundo a polícia, está o desaparecimento da comerciante Edinalva Rodrigues de Almeida, de 47 anos.

Ela foi sequestrada no bairro Porto das Caixas e está desaparecida desde o dia 14 de agosto deste ano. Edinalva foi retirada da casa de onde morava e levada pelos traficantes. A suspeita é que a motivação tenha sido por desavenças que a comerciante tinha com os criminosos do local. 

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), onde o caso foi registrado, investigam se ela foi torturada e morta pelos criminosos.

Matérias Relacionadas