Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Após dois anos no comando, tenente coronel Gilmar Tramontini deixa o 7ºBPM

Aristheu de Góes Lopes será o novo comandante da unidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de agosto de 2021 - 19:19
Tenente Coronel ficou mais de dois anos no comando do 7ºBPM
Tenente Coronel ficou mais de dois anos no comando do 7ºBPM -

Comandante do 7ºBPM (São Gonçalo) desde julho de 2019, o Tenente Coronel Gilmar Tramontini vai deixar o comando do batalhão nesta terça-feira (31), sendo substituído pelo também Tenente Coronel Aristheu de Góes Lopes.

Quando assumiu o comando do 7ºBPM, Tramontini concedeu entrevista ao O São Gonçalo e afirmou que um de seus objetivos era capturar o então traficante mais procurado do estado, Thomas Jhayson Gomes Vieira, o 3N. Apenas quatro meses depois, 3N e seus comparsas foram mortos durante uma operação policial num sítio no bairro Cabuçu, em Itaboraí.

Já durante a pandemia, que permanece até hoje, os números criminais tiveram grande queda na cidade, o que rendeu elogios de moradores ao comandante.

No mês passado, na que foi a ação mais importante neste fim de comando, Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty, e Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte anos, que eram importantes nomes do Comando Vermelho (CV) na região foram mortos durante confronto com PMs do 7ºBPM.

A cerimônia de troca de comando acontecerá às 10h desta terça-feira (31), no 7ºBPM.

Troca em Niterói

Com pouco mais de um mês no comando do 12ºBPM (Niterói), o tenente-coronel Roberto Christiano Dantas já vai deixar o cargo. Ele será substituído pelo Tenente Coronel Marcelo Ramos do Carmo que já chefiou o 35ºBPM (Itaboraí). A cerimônia de troca de comando acontecerá nesta terça, às 16h, no Batalhão de Niterói.

Matérias Relacionadas