Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Advogado pede transferência imediata da neta de Flordelis para outro presídio

Defesa do pastor Anderson do Carmo já havia pedido a transferência da ex-deputada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2021 - 16:06
Flordelis foi presa preventivamente no último dia 13 de agosto
Flordelis foi presa preventivamente no último dia 13 de agosto -

O advogado da família do pastor Anderson do Carmo realizou mais um pedido à Justiça, nesta quinta-feira (26). Após pedir que Flordelis fosse transferida para outro presídio para evitar que ela tenha contato com a neta - também presa por participação no assassinato do pastor -, a defesa pede agora a transferência imediata de Marzy Teixeira, filha adotiva de Flordelis, para outro presídio feminino no estado do Rio de Janeiro. Segundo Ângelo Máximo, a Secretária de Administração Penitenciária vem cometendo crime de prevaricação por não cumprir com a determinação de manter os réus do caso em unidades prisionais separadas. 

Flordelis está no Instituto Penal Talavera Bruce, em Bangu, desde a última semana. De acordo com o advogado, Marzy Teixeira está na mesma unidade, mas deveria ir para outro presídio.

A ex-deputada federal estava presa na unidade de Santos Expedito, mas a Justiça determinou a sua transferência para o Tavarela Bruce, já que a neta Rayane dos Santos e a Andréa Santos Maia, mulher do policial Marcos Siqueira já estão presas na unidade. 

Na petição, o advogado da família do pastor assassinado afirma que a SEAP "ignora a determinação judicial" ao manter Flordelis presa próxima de pessoas ligadas ao caso.

Flordelis foi presa preventivamente no último dia 13. Ela é acusada de ser a mandante da morte do próprio marido. Onze pessoas acusadas de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo vão a júri popular. 

A Seap informou que Marzy Teixeira da Silva está no Instituto Santo Expedito, Simone dos Santos no Instituto Penal Oscar Stevenson e Flordelis dos Santos de Souza no Presídio Tavalera Bruce. Logo, as três estão em unidades diferentes. 

Matérias Relacionadas