Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Polícia investiga tortura jovens no Morro da Alma, e também em comunidade do Pita, em SG (veja vídeo)

Ambas as sessões de tortura foram filmadas e colocadas pelos próprios criminosos nas redes sociais.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2021 - 15:48
Bandidos obrigaram casal a andar gritando que não roubariam no local
Bandidos obrigaram casal a andar gritando que não roubariam no local -

Agentes da 75ªDP (Rio do Ouro) iniciaram investigações acerca de um vídeo que circulou nas redes sociais, nesta semana, onde duas pessoas, um homem e uma mulher, que seriam assaltantes, são ameaçadas por traficantes e andam por uma rua gritando: "Nunca mais roubo na Alma". O caso teria ocorrido no Complexo da Alma, no Amendoeira, São Gonçalo.

Segundo informações, os policiais tiveram acesso às imagens nesta quarta-feira (25), e já iniciaram uma análise minuciosa. A primeira medida é tentar identificar os criminosos que participam da gravação, mesmo não aparecendo seus rostos. O arquivo foi anexado a um inquérito que investiga crimes naquela comunidade.

Autor: Divulgação | Descrição:
 

Nas imagens, uma casal, de mãos dadas, está descendo uma rua, que seria no interior da comunidade, sendo obrigado por traficantes a gritar a frase "nunca mais roubo na Alma".

Pela dificuldade na caminhada é possível perceber que anteriormente, o casal havia sido agredido pelos 'produtores do vídeo', que são os traficantes.

Outro caso - Uma cena que vem circulando nas redes sociais nas últimas horas chocou os moradores de São Gonçalo. Nas imagens, que teriam sido feitas no interior de uma comunidade no bairro do Pita, um casal de jovens é torturado por um suposto traficante com um pedaço de pau.    

Os próprios criminosos teriam vazado as imagens na internet para não apenas dar uma 'demonstração de força e poder' mas também  expor as pessoas torturadas. A tortura teria sido feita em plena luz do dia na última terça-feira (24). Nas cenas os dois jovens aparecem bastante machucados e caídos. Um homem com um pedaço de pau, recebe ordens de agressão de outro criminoso que faz a filmagem de um telefone celular. 

As cenas correm em grupos Whatsapp, nas comunidades, mas as pessoas evitam fazer comentários, temendo represálias. Policiais da 73ªDP (Neves) tiveram acesso ao vídeo e iniciaram as investigações para tentar identificar os envolvidos    

Matérias Relacionadas