Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Criminosos recolocam barricadas na Trindade um dia após a PM liberar as vias

Moradores reclamam da situação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de agosto de 2021 - 18:51
A PM esteve no local um dia antes de os criminosos recolocarem as barricadas
A PM esteve no local um dia antes de os criminosos recolocarem as barricadas -

Os moradores de alguns bairros de São Gonçalo têm de conviver com um pesadelo: as barricadas. Elas consistem em entulhos, pneus ou até mesmo estacas de ferro colocadas por traficantes no meio das vias, impedindo a passagem de veículos automotores e outros tipos de circulações no local. Na Trindade, esse 'pesadelo' já foi denunciado para o OSG outras vezes e, apesar da Polícia Militar agir na região, os criminosos voltaram a recolocar as barricadas no local, sem o menor medo de nenhuma punição.

Um leitor do OSG contou, no início de agosto, que barricas estavam localizadas na esquina da Rua Cuiabá com a Rua Uruguaiana, uma outra estava na esquina da Rua Cabo Frio com Barra Mansa e uma terceira na Rua Maria Amélia de Almeida. Após isso, o OSG entrou em contato com a Polícia Militar e parecia que a solução viria, já que, no último dia 14, agentes do 7° BPM (São Gonçalo) foram até a região e conseguiram retirar as barricadas impostas pelos criminosos. Mas os crimimosos, no dia seguinte, sem nenhum temor, retornaram às ruas e colocaram novos cilindros de ferro, formando barricas, nas mesmas ruas nas quais elas haviam sido retiradas anteriormente. 

"É um total desrespeito com todos e o tráfico de drogas flui normalmente o dia todo nestes locais onde ficam as barricadas. Os criminosos também ficam desfilando em carros e motos, com armas em punho no local", disse o denunciante que preferiu permanecer anônimo. 

Procurada, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar esclareceu que "a corporação realiza ações para retirada de barricadas de maneira frequente. Tais mobilizações carecem de planejamento prévio para que não exponham a integridade física da população e dos policiais envolvidos".

A PM pediu ainda "que a sociedade colabore com informações precisas sobre os criminosos que insistem perpetuar tais práticas, denunciando-os através do Disque Denúncia e, em casos emergenciais, através de nossa Central 190.

As denúncias de vocês serão encaminhadas ao comando do 7° BPM (São Gonçalo) para apreciação e tomada das medidas cabíveis."

Matérias Relacionadas