Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Portal lança cartaz para tentar prisão de traficante 'Playboy'

Acusado é apontado como uma das principais lideranças de quadrilhas que agem na Baixada Fluminense

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de agosto de 2021 - 18:39
'Playboy' está sendo procurado
'Playboy' está sendo procurado -

O Portal dos Procurados divulgou, nesta quinta-feira (19), um cartaz para ajudar nas investigações da 62ª DP  (Imbariê) para que possa obter informações que levem à localização e prisão do traficante Diony Lopes Torres, o Playboy, de 37 anos. Ele era o principal alvo da Operação 'Domínio Final', realizada nesta quarta (18), pela 62ª DP, (Imbariê), em conjunto com o Ministério Público (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ), que buscava enfraquecer o braço financeiro do tráfico de drogas que atua nas comunidades de Parada Angélica e Vila Sapê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

De acordo com duas denúncias oferecidas à Justiça, 13 dos criminosos atuavam na localidade de Parada Angélica e outros 15 em Vila Sapê. Na localidade de Parada Angélica, a denúncia aponta a liderança de Gilberto Soares Alves, vulgo Caveirinha. Já em Vila Sapê, também em Duque de Caxias, o comando é exercido pelo traficante Playboy, que é considerado foragido da Justiça.

Ainda de acordo com as investigações, o grupo operava armado, com divisão de funções, entre lideranças, gerentes e auxiliares, por meio de intimidação dos moradores, comerciantes e frequentadores das referidas localidades. A investigação contra o grupo foi iniciada a partir de inquérito policial instaurado pela 62ª DP, que apurava crimes de roubo realizados no eixo das vias Rio-Magé, Av. Coronel Sisson e Av. Automóvel Clube. 

Contra o traficante Diony Lopes, consta um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias, pelo crime de: Associação Para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06); Aumento de Pena Por Tráfico Ilícito de Drogas (Art. 40 - Lei 11.343/2006), com inquérito instaurado pela 62ª DP.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de Playboy nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Matérias Relacionadas