Ex-candidato a vereador de Japeri é assassinado em ferro velho
Ling deixa uma esposa e três filhos

A polícia está investigando a morte do ex-candidato a vereador Carlos Alexandre de Castro Oliveira, mais conhecido como Ling de Castro, que foi encontrado morto, com marcas de tiro, por agentes do 24° BPM (Japeri), na última quarta-feira (18), em um ferro velho na Rua Engenheiro Rademaker, no bairro Engenheiro Pedreira, em Japeri. Ele tinha 44 anos e, em 2020, se candidatou, pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), a vereador pelo município de Japeri. Na época, no entanto, ele não teve votos suficientes para ser eleito. Em anos anteriores, Ling também já havia sido subsecretário de Saúde, Esporte e de Defesa Civil do município.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio em um ferro velho. Ao chegarem no local, foi constatada a presença de um corpo com diversas marcas de tiros. Pessoas que estavam no local foram ouvidas e disseram não terem visto o que ocorreu. Ainda não se sabe a motivação para o crime ou suspeitos do caso.
O corpo foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. O caso foi encaminhado para investigação na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Ling deixa uma esposa e três filhos.