Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Advogado pede que Flordelis seja transferida e cita 'intimidações' a outras presidiárias

Resposta deve ser dada ainda nesta segunda-feira (16)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2021 - 15:38
Flordelis está presa na mesma unidade que a neta
Flordelis está presa na mesma unidade que a neta -

O advogado Ângelo Máximo, representante da família do pastor Anderson do Carmo, pediu à Justiça que a ex-deputada federal Flordelis seja transferida para um presídio feminino em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O motivo seria a influência que a pastora poderia exercer em outras presidiárias envolvidas no caso. 

Flordelis está presa no Instituto Penal Santos Expedito, no Complexo de Gericinó, onde também estão a neta Rayane dos Santos e Andreia Santos, acusada de ter fraudado a carta em que o filho de Flordelis confessa a morte do pastor.

A juíza Nearis Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, já havia proibido que as acusadas ficassem na mesma unidade prisional. Porém, a cidade do Rio tem somente três penitenciárias femininas, e cinco mulheres já estão cumprindo pena pela morte de Anderson do Carmo.

Apesar de não estarem na mesma cela, o advogado alega que Flordelis pode acabar entrando em contato com a neta, uma vez que a última tem trabalhado na faxina da unidade prisional. "Um dos motivos da necessidade para Campos é esse. Flordelis tem forte influência sobre todos do processo. Há um grande risco de abalo à condução do Tribunal do Júri", afirma Máximo. 

O advogado protocolou o pedido de transferência no domingo e espera a resposta ainda nesta segunda.

Matérias Relacionadas