Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Portal lança cartaz para tentar prisão de irmãos acusados de homicídio no Rio

Crime, ocorrido no ano passado na Pavuna, também teria motivações passionais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2021 - 22:05
Irmãos são procurados pela polícia
Irmãos são procurados pela polícia -

O Portal dos Procurados divulgou, nesta quarta-feira (11), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital  (DHC) para que possa obter informações que levem às prisões de Daniel Monteiro Furtado dos Santos, o Xiquito, de 21 anos e de seu irmão José Felipe Furtado dos Santos, o Galo, de 25 anos. Os dois são os principais suspeito de matar Lucas Farias do Amaral, em setembro de 2020, na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro. Os dois são considerados foragidos da Justiça, e segundo a DHC são considerados de extrema periculosidade.

No dia do crime, a vítima foi encontrada morta no sofá da residência de sua avó, alvejada por disparo de arma de fogo na região da cabeça, quando ela estava sentada distraída no sofá jogando videogame. O crime em comento teria como principal motivação para sua execução a raiva de José Felipe pela vítima, por achar que ela o teria denunciado aos traficantes da localidade por ele, José Felipe, praticar roubos de carro com seus comparsas na região e também por causa do relacionamento amoroso da vítima com a ex-namorada de seu irmão Daniel.

Após o crime os dois homens pularam o muro da casa, entrando em um veículo preto, seguindo em direção à Avenida Automóvel Clube, para local ignorado.

Contra José Felipe e Daniel foi expedido um mandado de prisão, pela 2ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), incisos II e IV; Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 - Lei 11.343/06); Posse Ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Outros (Art. 16 - Lei 10.826/03), §1°, inciso IV; Concurso Material (Art. 69 - Cp), pesa ainda pelo fato de que o acusado José Felipe, possui uma anotação de crime de receptação; e seu irmão Daniel, possui três anotações criminais, além deste homicídio, como os crimes de Estelionato, Receptação e Furto Qualificado.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização dois irmãos José Felipe e Daniel, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Matérias Relacionadas