Operação Leblon Presente captura 'Rato', segundo no comando do tráfico na Rocinha

Thiago de Oliveira, o Rato, foi preso sob a posse de uma moto BMW roubada

Escrito por Redação 09/08/2021 09:21, atualizado em 09/08/2021 10:24
Thiago de Oliveira, o Rato
Thiago de Oliveira, o Rato . Foto: Reprodução

Agentes de segurança do Leblon Presente prenderam neste sábado (7) o traficante Thiago de Oliveira, mais conhecido como Rato. Ele é apontado como segundo na cadeia de comando do tráfico de drogas na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

A prisão de Rato foi efetuada enquanto ele estacionava uma moto BMW F600 Gs preta com detalhes laranjas na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon.

De acordo com nota da Prefeitura, os agentes notaram uma atitude suspeita e abordaram o indivíduo que ao ser contatado por eles demonstrou grande nervosismo. Ao consultar o Núcleo de Inteligência da Segov, constatou-se que a moto era produto de roubo e que haviam diversos mandados de prisão em aberto expedidos em seu nome . Rato foi então encaminhado à 14ª DP (Leblon) e, posteriormente, ao sistema penitenciário carioca.

O traficante é ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e é um membro importante da quadrilha de Johnny Wallace da Silva Viana, mais conhecido como Johnny Bravo, sucessor de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, na cadeia de comando do tráfico na região.

Rogério foi preso e condenado a mais de 13 anos em regime fechado ainda em 2017, e cumpre sua pena em um presídio federal de segurança máxima de Porto Velho, Rondônia.

/Thiago de Oliveira, o Rato
Thiago de Oliveira, o Rato. Foto por Reprodução
/Moto apreendida sob posse de Rato
Moto apreendida sob posse de Rato. Foto por Divulgação

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas