Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Guarda Municipal é vítima de latrocínio em supermercado de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio

O agente tentou reagir à tentativa de assalto e foi baleado pelo criminoso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2021 - 14:11
Leonardo Cesar de Alcântara Santos, de 47 anos
Leonardo Cesar de Alcântara Santos, de 47 anos -

O guarda municipal Leonardo Cesar de Alcântara Santos, de 47 anos, morreu na noite deste sábado (7) após reagir a uma tentativa de assalto em um supermercado de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. As informações são do Extra.

As imagens da câmera de segurança do local mostram o servidor sendo abordado por um indivíduo vestindo calça jeans clara, jaqueta preta, boné e máscara de proteção contra covid-19 na saída do banheiro.

Ao perceber a intenção do criminoso, Leonardo tentou escapar mas foi encurralado pelo homem e em um ato de desespero resolveu reagir. O homem efetuou uma série de disparos contra a vítima e empreendeu fuga. Os presentes no local acionaram o corpo de bombeiros que foram imediatamente ao socorro do agente, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações da polícia militar, uma guarnição do 40º BPM (Campo Grande) foi enviada ao estabelecimento para averiguar o ocorrido. De acordo com a instituição, dois homens estão envolvidos no assassinato de Leonardo. Além do indivíduo que aparece no vídeo há ainda um piloto de fuga que esperava o companheiro em uma moto na saída do supermercado.

Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital para apurar a morte do servidor. A perícia do local já foi realizada e as testemunhas estão sendo ouvidas. A partir destas, a polícia espera descobrir quem é o responsável pelo latrocínio.

Em nota, a rede de supermercados declarou que está a disposição da polícia e prestou ainda sua solidariedade à família da vítima.

Matérias Relacionadas