Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Integrante da 'gangue do carro' e 'chefe' da 'casa das primas' é preso em Niterói durante megaoperação (vídeo)

André Luiz Mendonça Duarte é apontado como membro de grupo que vendia carros clonados por meio de anúncios na internet. Ele também dirigia, segundo a polícia, uma das mais tradicionais casas de prostituição da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2021 - 10:05
André foi preso em ação integrada entre a Polícia Civil e a Secretaria de Ordem Pública de Niterói
André foi preso em ação integrada entre a Polícia Civil e a Secretaria de Ordem Pública de Niterói -

Uma ação integrada de inteligência deflagrada no fim da tarde dessa sexta-feira (06/08) envolvendo Policiais Civis da 76ª DP (Niterói) e agentes do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói, culminou na  captura do foragido da justiça André Luiz Mendonça Duarte, de 48 anos, contra o qual pendia mandado de prisão Oriundo de Sentença Condenatória pelos crimes e Estelionato e Uso de Documento Falso, expedido com base nas investigações conduzidas pela DRFA (Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis) no procedimento 908-03116/2016.

Acusado de integrar uma quadrilha que fazia vítimas vendendo carros clonados por meio de anúncios no site OLX, André Luiz também é apontado pelas investigações da Delegacia de Niterói como sendo o real proprietário de uma famosa Casa de Prostituição da cidade, conhecida por MAISON VÊNUS 313, que havia sido interditada durante uma operação da 76ª DP no último dia 13 de maio. André Luiz é detentor de inúmeras anotações criminais por Estelionato, Associação Criminosa, Receptação Qualificada, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo, Uso de Documento Falso, Rufianismo e por Manter Estabelecimento Voltado a Exploração Sexual.

Com base em informações resultantes da sistematização de dados, os agentes da 76ª DP buscaram auxílio do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) da Prefeitura de Niterói que passou a monitorar os eventuais deslocamentos do veículo utilizado pelo foragido da justiça nas ruas do município. No fim da tarde dessa sexta-feira os policiais da Delegacia de Niterói foram acionados pelo CISP e guiaram os policiais durante um cerco nas ruas do centro da cidade, que culminou na localização e captura do foragido da justiça.

Encaminhado ao sistema prisional ele ficará preso e à disposição da justiça.

Matérias Relacionadas