Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Portal lança cartaz para tentar esclarecer morte de PM

Agente de Segurança Pública foi encontrado morto na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, no Rio, no fim da madrugada dessa sexta-feira (6)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2021 - 21:53
Chega a 40 o número de agentes de Segurança mortos em 2021
Chega a 40 o número de agentes de Segurança mortos em 2021 -

O Portal dos Procurados divulgou, nesta sexta-feira (06), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital  (DHC)  com informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro Anderson Campos da Silva, de 39 anos. O cabo estava na corporação desde 2012.

Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora – 3ªUPP/4ºBPM/Mangueira – ele foi encontrado morto, com marcas de tiros, por volta das 05h:40m, da manhã desta sexta, dentro do seu carro, na Avenida Brasil, na pista sentido Centro do Rio, em frente a uma fábrica de cimento, no bairro de Vigário Geral, Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, o policial seguia para o trabalho quando foi vítima do crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, peritos encontraram a arma dele dentro do veículo, uma pistola nove milímetros. Os agentes acreditam ainda que os criminosos são os mesmos que trocaram tiros com policiais rodoviários federais, na Rodovia Presidente Dutra, no entroncamento com a Avenida Brasil. Dois tiros atingiram o carro da PRF. Agentes da especializada estiveram no local e câmeras de segurança serão analisadas, para identificar a autoria do crime.

Na quinta-feira da semana passada (30), também foi morto, na Rua M, em Saracuruna, em Duque de Caxias, o Sub Tenente Reformado Manoel Fernando da Silva Pereira, mais conhecido com Bacural. Ele estava em um bar, quando por volta das 19:00h, criminosos atiraram no policial reformado, que veio a morrer no local.

Com a morte do Sub Ten RR Manoel Fernando e CB Anderson, chega a quarenta e sete o número de Agentes de Segurança mortos em 2021. Sendo trinta e quatro da Polícia Militar/RJ, dois da Marinha do Brasil, dois do EB/Exército Brasileiro, três da Polícia Civil, um da Guarda Municipal, um do Degase, dois Agente Penitenciário, um Sargento da Reserva do EB e um Policial Militar do Estado de São Paulo, morto em abril, em Barra Mansa.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de envolvidos na morte de Agentes de Segurança, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

A DHC e DHBF – estão encarregadas dos casos e dos inquéritos criminais.

Matérias Relacionadas