Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Maricá terá aumento no efetivo policial nas ruas da cidade

Ao todo, 170 agentes atuaram na segurança

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2021 - 13:51
Agentes atuam através do Proeis
Agentes atuam através do Proeis -

Mais 50 policiais vão reforçar o efetivo diário em Maricá graças a um convênio assinado entre a prefeitura e a secretaria estadual da Polícia Militar. A partir desta terça-feira (3), sobe de 120 para 170 o número de agentes atuando nas ruas da cidade através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) de Maricá, Júlio Veras, os policiais serão alocados nos locais que a mancha criminal determinar e que, anteriormente, não eram contemplados. “

Sem dúvida, nenhum distrito será deixado de lado. Mas a gente vai alocar os policiais de acordo com a necessidade real desses locais e não como uma necessidade que as pessoas acham que deva ter empiricamente. Com esse reforço, acreditamos que haverá a diminuição dos índices de criminalidade”, garantiu.

Um estudo foi realizado pela secretaria apontou a necessidade de mais agentes nas ruas. O documento levou em conta o número total de habitantes e o tamanho do território a ser patrulhado, que é de 362 km2, superior ao de cidades vizinhas, como São Gonçalo e Niterói.

“A Segurança Pública é de competência da Polícia Militar e da Polícia Civil, só que nós entendemos que o município pode colaborar, como sempre tem feito. Coincidentemente, houve a troca do comando do 12° Batalhão. Então, procuramos o comandante e acertamos que todo planejamento será realizado em conjunto, obedecendo as estatísticas do Instituto de Segurança Pública”, explicou o secretário.

Matérias Relacionadas