Polícia Civil prende homem acusado de roubo e homicídio

O crime aconteceu no dia 15 de julho

Escrito por Redação 01/08/2021 08:23, atualizado em 01/08/2021 10:09
Criminoso matou um homem que tentou impedir o roubo
Criminoso matou um homem que tentou impedir o roubo . Foto: Divulgação

Policiais civis da 1ª DP (Praça Mauá) prenderam, nesta sexta-feira (30/07), um homem acusado de roubo e latrocínio. Ele foi capturado em cumprimento de mandado de prisão temporária, no Centro do Rio, após cruzamento de dados de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, o crime aconteceu no dia 15 de julho, quando o criminoso roubou um aparelho de telefone celular no Centro da cidade, usando um facão. Ele feriu a vítima, que gritou por ajuda. Um vendedor ambulante perseguiu o autor e, ao alcançá-lo, entrou em luta corporal. Ele foi atingido nas costas com uma facada que atingiu o pulmão. Encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, Domingos Ricardo Duque não resistiu ao ferimento.

Durante as investigações, imagens de câmeras de segurança instaladas na região foram analisadas e ajudaram os policiais na identificação do suspeito. O homem, que foi reconhecido pelo dono do celular subtraído, foi detido, inclusive, com a mesma roupa usada no dia do crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas