Maricá terá reforço no policiamento a partir deste mês

Efetivo do PROEIS aumenta em 40%

Escrito por Redação 01/08/2021 06:22, atualizado em 01/08/2021 07:30
Atualmente o PROEIS conta com até 120 policiais diariamente
Atualmente o PROEIS conta com até 120 policiais diariamente . Foto: Divulgação

Aumenta o quantitativo de policiais para Maricá a partir de agosto. O convênio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) foi ampliado e poderá contar com até 170 policiais militares por dia nos programas de segurança no município.

Atualmente o PROEIS conta com até 120 policiais diariamente e a nova parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura, acabou de ser estabelecida pela Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional a fim de ampliar a atuação.

O convênio já foi assinado pelo Secretário de Estado da Polícia Militar, Comandante Geral Rogério Figueiredo e pelo Prefeito de Maricá, Fabiano Horta e começa a funcionar a partir do dia 3 de agosto.

O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Tenente Coronel Julio Veras, se reuniu com o comandante do 12° Batalhão tenente coronel Dantas, para definir estratégias de ações integradas. Ele acrescentou que fará um planejamento em conjunto utilizando as estatísticas para promover melhor a integração do 12° BPM e a SEOP com objetivo de reduzir os índices de criminalidade.

"Dessa forma teremos um aumento de 40% a mais de policiais nas ruas diariamente nos quatro distritos da cidade. É um investimento do município para ampliar a segurança e a tranquilidade da população maricaense", informou Júlio Veras.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas