Polícia Civil realiza maior apreensão de fios de cobre furtados do ano

Agentes encontraram 1,7 tonelada do material em uma recicladora de São Gonçalo

Escrito por Redação 29/07/2021 19:06, atualizado em 29/07/2021 20:24
Foi encontrada 1,7 tonelada de cobre
Foi encontrada 1,7 tonelada de cobre . Foto: Divulgação

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizou, nesta quinta-feira (29), a maior apreensão do ano de fios de cobre furtados no estado do Rio de Janeiro. Com base em informações do setor de inteligência, os agentes encontraram 1,7 tonelada de cobre provenientes de cabos de telefonia em uma recicladora em São Gonçalo.

A operação foi realizada para combater o furto e receptação de equipamentos utilizados por concessionárias de serviços públicos. O material estava armazenado em diversos sacos para revenda e já havia sofrido processo de incineração para encobrir a sua origem ilícita. 

O responsável pelo local e por manter em depósito o produto de origem criminosa foi preso em flagrante e responderá pelo crime de receptação, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão. 

As ações policiais para coibir este crime e a receptação de equipamentos de concessionárias de serviços públicos continuarão em todo o estado. 

A Polícia Civil alerta que os furtos destes materiais afetam a continuidade da prestação de serviços essenciais e podem gerar riscos à população.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas