Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Preso suspeito de planejar assalto que terminou com a morte de policial civil em Niterói

Prisão foi possível após um trabalho de investigação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de julho de 2021 - 08:18
Homem foi levado para a  DHNISG
Homem foi levado para a DHNISG -

Acusado de planejar roubos a veículos, dentre eles o que terminou com a morte de um policial civil, na noite desta terça-feira (27), em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, um homem foi preso por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói,  Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).  

De acordo com policiais da especializada, a prisão do mentor do crime aconteceu após um trabalho de inteligência. Os depoimentos dos criminosos presos também foram importantes ferramentas na investigação. 

Segundo a polícia, o homem preso, foi, juntamente com um comparsa, para a comunidade Nova Brasília buscar reforços para a realização de roubos na Zona Sul da Cidade. 

O 'chefão' da quadrilha voltou para casa, em Tenente Jardim, e deixou seu comparsa e a dupla irem cometer os crimes. 

Na Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa, os criminosos foram surpreendidos com a chegada da polícia. Teve um intenso confronto que acabou com o policial civil que passeava com seu cachorro, morto, e uma jovem, de 18 anos, ferida. Ambos foram atingidos por balas perdidas. 

As vítimas chegaram a ser socorridas, mas o policial não resistiu aos ferimentos. A jovem, foi atendida e liberada em seguida. 

Dois dos criminosos foram presos em flagrante. Um deles foi baleado e segue internado no Hospital Estadual Azevedo Lima,  no Fonseca. 

A polícia segue investigando o caso e busca a prisão do terceiro envolvido no roubo, que conseguiu fugir do local.

Matérias Relacionadas