Polícia 'caça' homem acusado de ser o 'cabeça' do tráfico no Sul do Estado

Thiago Cláudio Duarte Chagas é apontado pela polícia como maior criminoso envolvido com a venda de entorpecentes em Volta Redonda

Escrito por Redação 22/07/2021 18:26, atualizado em 22/07/2021 19:13
'Thiago Cabeça': procurado pela polícia
'Thiago Cabeça': procurado pela polícia . Foto: Divulgação

O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira (22), um cartaz para ajudar nas investigações do 28º BPM  (Volta Redonda), da 90ª DP (Barra Mansa) e 93ª DP (Volta Redonda), para que possa obter informações que levem à localização e prisão do criminoso Thiago Cláudio Duarte Chagas, o Thiago Cabeça ou Cachaça ou 51, de 37 anos. Ele é acusado de liderar o tráfico de drogas em Volta Redonda, Sul Fluminense.

Em junho o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Promotoria de Investigação Penal de Barra Mansa, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (90ª DP - Barra Mansa) e com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) , realizou, em junho deste ano, a operação Futebol Clandestino, tendo por finalidade combater o tráfico de drogas em municípios do Sul Fluminense.

A investigação, que teve início em Barra Mansa e teve por fundamento quebras de sigilo de dados de dispositivos apreendidos com traficantes da localidade, e conseguiu identificar o funcionamento de estruturada organização criminosa atuante em municípios da Região Sul Fluminense e em Angra dos Reis. Por tal razão, o MPRJ dividiu a denúncia em seis principais núcleos de atuação, sendo eles: Barra Mansa, Volta Redonda, Barra de Piraí, Angra dos Reis, Resende e Rio de Janeiro.

O núcleo Volta Redonda, liderado por Thiago Cabeça, é responsável por coordenar todas as ações adotadas pelos outros integrantes, inclusive a execução de usuários devedores e de outros traficantes. Em março de 2012, ele chegou a ser preso pela Policiai Civil, e contra ele haviam vários mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios. Thiago Cabeça comandaria o tráfico nos bairros Cidelândia, Belmonte e seria unido a traficantes do bairro Getúlio Vargas.

Atualmente, ele se encontra em Liberdade Condicional, e contra ele consta um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Barra Mansa, pelo crime de Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 - Lei 11.343/06).

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização Thiago Cabeça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas